Política de Garantia

  • A garantia Maison Laura em suas peças é válida por 1 (um) ano e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos. Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Na impossibilidade de reparar a peça dentro das condições de garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.

    Política de serviços que compõe a Garantia:
    • A Maison Laura oferece, GRATUITAMENTE, no período de 1 ano a partir da data da compra,a manutenção da sua joia, cobrindo os serviços de limpeza, polimento e ajustes de garras que seguram pedras, cristais e pérolas.
    •  A Maison Laura oferece, GRATUITAMENTE, no período de 1 ano a partir da data da compra, a cravação de pedras (desde que o cliente forneça as mesmas) e pequenos consertos que não exijam acréscimo de material.
    • As joias da Maison Laura,fora das condições de garantia, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, poderão ser reparadas mediante aprovação prévia do orçamento pelo cliente.
    • É imprescindível a apresentação do certificado de garantia para a realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo.

    Importante:
    • Haverá perda da garantia para o caso de conserto em estabelecimento comercial diferente da Maison Laura.
    • Poderá haver custo no caso de reposição de peças (pedras, pulseira, fecho, elos, etc.);
    • A política de troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.
    • As peças da Maison Laura são confeccionadas dentro de elevados padrões técnicos de qualidade.
    • Lembre-se que o polimento da joia, por sua própria natureza, ocasiona perda de pequena quantidade de metal e, consequentemente, redução de peso.
    • Salientamos que excluem-se das garantias acima avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, desgaste natural do uso e do tempo e manipulação ou contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Por essa razão, pedimos que leia atentamente as regras de "Cuidados e Conservação", referentes aos cuidados especiais necessários com a sua jóia.

    Para solicitar reparo ou substituição do produto dentro da garantia, é necessário que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) através do email contato@maisonlaura.com ou de nosso contato via aplicativo Whatsapp (pelo telefone 55+ 11 9 6769-6771) realizando um breve relato do problema com identificação fotográfica do defeito. 

    Após a avaliação através das imagens por parte do departamento de qualidade, que pode levar até 72 horas da data da solicitação, e aprovado, basta embalar o produto de forma apropriada, que não danifique a peça no transporte, e se encaminhar para uma agência não franqueada dos Correios. Passaremos mais detalhes de como enviar, através do canal de comunicação utilizado no relato do problema.

    Auditoria de Qualidade

    Após o recebimento do produto, a Maison Laura terá o prazo de 5 dias úteis para retornar o laudo de avaliação ao cliente. 

    Laudo que se enquadra aos termos de Garantia:
    - Para problemas somente no banho da peça, será refeita por completa o banho de metal nobre na peça igualmente ao modelo original.
    - Para problemas de pedras que se soltem, será refeita o cravejamento (desde que a pedra seja enviada junto com a peça pelo cliente).
    - Para problemas que não possam ser realizados concertos, como problemas de fabricação, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo.
    - Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
    - Não haverá reembolso da diferença caso o cliente escolha outra peça de menor valor.
    - Se a peça escolhida pelo cliente para realização da troca possuir um preço maior que a peça da garantia, deverá ser providenciado o pagamento da diferença conforme orientação a ser conduzida pelo nosso SAC.

    Para os pontos acima, a Maison Laura terá o prazo de 22 dias úteis para retornar a peça ao cliente. Este prazo pode variar de acordo com o CEP do cliente e tempo de entrega por parte dos Correios/transportadora.


    Laudo Contrário aos termos de Garantia:
    O produto será devolvido sem direito a substituição. Neste caso, os custos de frete são de responsabilidade do cliente.

    Itens de Reprovação:
    - Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
    - Indícios de uso inadequado do produto.
    - Indícios de dano acidental.
    - Desgaste natural em decorrência do uso.
    - Lavagem inadequada do produto.

Whatsapp